Reflexos

Tenho pensado sobre o que a vida representa para mim, o que tenho feito dela e para onde tenho caminhado.Curiosa é a maneira como somos chamados à reflexão pois ela ocorreu ao ser confrontada com esta doença da minha sogra e viver toda a expectativa diária de sobreviver a cada minuto.Cada minuto passa a ser recebido como um milagre de vida...
Quase sempre pego ônibus para o trabalho, mas quando quero refletir vou caminhando e ontem foi um dia assim. Pensei nas coisas de que gosto e que tenho deixado de fazer, pois acabo dando prioridade a outras, pensei que apesar de não saber nadar, há quanto tempo não vejo de pertinho o mar, há muito não faço uma excursão com amigos.Os livros ficaram um pouco na estante, pois sempre há um "dever" chamando e literatura é prazer, é estado de graça e acabo fazendo leituras obrigatórias.Há séculos não vou a uma danceteria e eu adoro dançar, também há algum tempo não reúno-me com meus amigos e não tenho falado com eles já faz tempo.Parei de escrever meus poemas e quase não conto mais piadas. Algumas metas foram ficando para trás e o pior foi que não tracei outras e é como se eu tivesse estagnado.
É então que de repente você toma uma paulada na cabeça ao ver uma amiga tentando se reerguer e é aí que você começa a pensar no rumo da sua própria vida. Mas eu me pergunto:Por que é que precisa ser desta forma?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remexendo o baú

Será que este blogue ainda existe?