Help me! I need somebody

Alô, meu povo! Há alguém na linha? Cuidado com o trem! Nossa! Esta é muito velha. Prometo que ficarei melhor.
Alguém conhece a letra "Brasis" do Seu Jorge e Gabriel Moura? Na verdade, a letra eu já tenho mas gostaria de ouvir a música. Pela minha pesquisa no Google, o disco está sendo vendido em vários sites estrangeiros, mas por aqui nada...Pelo menos que eu tenha encontrado. Desenvolvi um trabalho com a turma sobre este texto sem saber que era uma letra de música e, como apresentaremos o trabalho numa feira, resolvi aperfeiçoar o negócio, ou como diz o amigo Mohandas: "Dar um grau."

Brasis

(Seu Jorge-Gabriel Moura)

Tem um Brasil que é próspero
Outro não muda
Um Brasil que investe
E outro que suga
Um de sunga, outro
de gravata
Tem um que faz amor
E tem outro que mata
Brasil do ouro
Brasil da prata
Brasil do balacochê da mulata
Tem um Brasil que é lindo
Tem um outro que fede
O Brasil que dá é
igualzinho ao que pede
Pede paz, saúde, trabalho,
dinheiro
Pede pelas crianças
do Brasil inteiro
Tem um Brasil que soca
Outro que apanha
Um Brasil que saca
Outro que chuta
Perde e ganha
Sobe e desce
Vai à luta, bate bola,
porém não vai à escola
Brasil de cobre
Brasil de lata
É negro, é branco
É nissei
É verde e índio peladão
É mameluco e cafuzo e confusão
Ó Pindorama, eu quero
o seu Porto Seguro
Suas palmeiras, suas feiras,
seu café
Suas riquezas, praias, cachoeiras
Quero ver o seu povo
de cabeça em pé


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remexendo o baú

Será que este blogue ainda existe?