Medalha e inteligência

A natureza do ser humano é algo bastante curioso...Tenho uma colega com a qual já tive algumas divergências e que hoje vivemos um momento de calmaria (mas isto,meus curiosos e escassos leitores, é assunto para um outro post, ok?).Pois bem,além de professora, ela também é militar e trabalha com médicos.Há algum tempo atrás ela (vendo-me usar uma pulseira com uma medalhinha pendurada) me contou que no outro emprego estava usando uma pulseira com uma medalha de Nossa Senhora quando uma colega, que é da área médica, lhe falou o seguinte: Como é que pode você usar uma coisa dessas! Pensei que você fosse uma pessoa inteligente... Daí,euzinha que adoro ouvir para depois ruminar, pensei:Será que o fato de alguém usar um símbolo religioso permite que outros possam avaliar a sua inteligência de forma correta? Qual será o conceito de inteligência para essa médica? Medalha e inteligência são conceitos excludentes? O fato é que a colega não mais usou a pulseira e eu ... bem... continuo usando a minha , pois cada um deve, na minha opinião, usar o que quiser e que lhe cause bem-estar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remexendo o baú

Será que este blogue ainda existe?