Situações esdrúxulas

  • Por que um aluno ( adulto) precisa responder à seguinte solicitação:

"Sr.Responsável,

Com o objetivo de agilizar a informatização de nossa Escola, solicitamos sua resposta, assinalando, nos parênteses abaixo, a informação quanto à raça de seu filho, nosso aluno:

( )negra ( )branca ( )parda ( )amarela ( )indígena

Nome do aluno: Turma:"

Solicitação de uma instância superior à escola, confusão e mal-estar na sala de aula, dúvidas e perguntas: "É obrigado a responder?" "Profe, eu não tenho raça. Raça não é para animal?" "O que é ser pardo?" "Quem é amarelo? "Eu não vou responder a esse pedido!" e a última delas: "Qual é a sua raça, professora?"
Preciso acrescentar Etnia no meu planejamento... Agora!

  • Por que personagem de novela ( é, meus caros, vejo Laços de Família pela segunda vez e "acompanho" os trabalhos do Manoel Carlos que eu a-mo, mas não espalhem por aí, viu? Caso contrário, serei execrada em praça pública he he), pois bem, por que os personagens colocam os pés calçados no sofá branquinho? Por que o "Pedro" chegou do haras, tirou as botas (talvez com cocô de cavalo), tirou o cinto, a camisa e...deitou na cama limpinha? Personagem de novela raramente lava as mãos antes das refeições e depois de usar o sanitário. Devo alertar o novelista( rs) ou devo escrever a minha própria novela?

  • Durante a aula de alongamento ouvia músicas lindas e me bateu saudade de Cássia Eller que nem conheci...Curioso como os cantores de que a gente gosta logo se vão...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Será que este blogue ainda existe?

Remexendo o baú