Notícias sempre requentadas

Televisão ligada no réporter local. Por que ainda insisto, meu deus?
Frente fria, temporais e as velhas e sempre "novas" enchentes. A situação é constante todos os anos. "Fazer coleta seletiva de lixo na favela" (mas só na favela??), "fazer educação ambiental"... fazer, fazer... E quem vive naquelas condições sabe lá o que é isso? O infeliz às vezes nem tem comida em casa, vai fazer coleta seletiva? E por acaso existe educação no sentido estrito da palavra? Mas esta educação, pensem comigo, já não foi há muito tempo delegada à escola, mais precisamente às "tias" de plantão? É a educação sexual, a educação para a jovem gestante (e eu nem tenho filhos), a educação para o trânsito, a ambiental, a alimentar, a profissional, a... Chega! Me economiza.

****

Papagaios de pirata fazem presepada atrás do repórter e do entrevistado ao vivo na tv. Não vejo nenhuma mulher, não é curioso? Oops! Acabo de ver algumas baranguinhas infiltradas...

****

Nossa como fiquei assim mal- humorada? Foi depois que liguei a tv:) Salva a carinha do prefeito Lindoberg que é mesmo uma gracinha...com a boca fechada...É, mas não quero nem saber do que se trata, só por hoje vou me alienar ( pelo menos até a hora de entrar em sala de aula).

***

Falemos de coisas amenas: para os que ajudaram escolhendo o autor, valeu! Optei por Manuel Bandeira que eu também adoro. Como foi feita a escolha? Simples, pedi ajuda a parte interessada, a própria turma. A atividade já começou, eles estão gostando, foram elogiados e eu fiquei toda boba...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Será que este blogue ainda existe?

Remexendo o baú