Criaram asas

É com pesar que comunico que elas se foram. Estavam até pouco tempo bem juntinho de mim numa relação perfeita de calmaria e sem mais nem menos resolveram partir. Se enjoaram de mim? Foram brincar carnaval e não voltaram mais. Volúveis! Já estava acostumada com sua presença... É, amigos, minhas férias acabaram, retornei com alunos na segunda e "tudo como dantes no quartel de Abrantes". Até no colégio "Nada Mudou" (Caramba! Esse negócio tá me perseguindo). A correria de sempre, papéis por todos os lados, aluno estressado querendo saber por que não passou (nem apareceu para pegar o resultado...), ônibus que não chega, intervalo sem merenda, comida para preparar, casa para administrar, supermercado para fazer, plantas para regar, quintal para lavar... Mas a noite tá linda, o sol brilhou e eu tenho um emprego. Que mais posso querer? Por que me queixar?


A ordem natural (por Deanna)

Tudo está no seu lugar:
O Átomo na matéria,
O pingo na letra, a letra no cheque,
O grão na terra germinando,
O pingente no pescoço,
O brinco na orelha,
O alfinete na bainha,
O botão na casa,
A moeda, a bolinha de gude e a bala nas mãos do guri,
O balão colorido por sobre as montanhas,
O elefante comendo maçã no Zoológico,
A carreta levando cargas,
O arranha-céu cada vez mais no céu,
A tempestade varrendo as ruas,
As florestas sendo tomadas,
As montanhas coladas nas nuvens,
O maremoto trazendo estragos,
O oceano sem fim chega a dar medo,
O mundo, invariavelmente vasto.
E o homem em constante desordem antinatural.
Tudo está no seu lugar.
(http://leitoresescassos.blogspot.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Será que este blogue ainda existe?

Remexendo o baú