Sinto em decepcioná-los, meus Leitores Escassos, mas não viajei na máquina do tempo. As novidades? Bem, estou começando o meu, o nosso recesso escolar. Queria viajar, mas na vida há prioridades: um sofá novo para a sala (pois o nosso já está um cacareco e a buzanfa fica amarrotada), quem sabe um armário para guardar outros livros que estão espalhados, arrumar o guarda-roupa, pois as gavetas estão prestes a explodir (e não são com roupas novas), arrumar também os armários do escritório, missão que venho adiando há séculos... Mas só de pensar me dá uma lombeira... af! Por isso deixei para amanhã. Hoje vi tv, li meus emails ( a lista era grande) e, é claro, respondi aos coments. Tenho livros para devolver e quero acabar de lê-los:

· Ensinar Aprendendo do Içami Tiba (Vou ver se aprendo alguma coisa he he)

· Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?- Allan e Bárbara Pease (Título bastante sugestivo, não? E o livro é muito interessante.)

· Juízo Final - Sidney Sheldon ( Peguei emprestado com a sogra, que é fã do escritor, e até hoje não li.)

· A revoada - Gabriel García Márquez (Aquele falecido foi me deixando curiosa, os personagens em GGM, mesmo mortos guardam presença na história. Neste livro o povo de Macondo começa a surgir.)

· Breve história do mundo - Carlos Nejar- Este eu comprei de uma forma inusitada. Estava nas Lojas Americanas quando avistei alguns livros em uma banca bastante revirados e achei curioso, pois a loja era pouco espaçosa e havia uma mistura de perfumaria, doces, roupas e etc. Primeiro olhei os preços: R$ 9,99 (não me lembro bem) e a seguir comecei a folheá-los.
Eu ainda não tinha tido contato com os poemas deste autor e estou gostando muito. Vou postar um deles e depois trarei outros se gostarem.

Também quero dar um upgrade no meu Q.I.: Jogar Need for Speed Hot Pursuit, namorar, ir ao cinema ver filmes de mulherzinha, cuidar das plantinhas que estão abandonadas e uma das minhas atividades favoritas: dor-mir. Por falar em dormir, eu adorava um comercial da Sonoleve em que aparecia um bonequinho ( meu alter ego) que dizia: “...É deitar, rolar e dormiiiir.”


Nas altas torres

Nas altas torres do corpo
todas as horas cantavam.
Eu quis ficar mais um pouco
como se um campo de potros
espantasse a madrugada.


Eu quis ficar mais um pouco
e o teu corpo e o meu tocavam
inquietudes, caminhos,
noites, números, datas.

Nas altas torres do corpo
eu quis ficar mais um pouco
e o silêncio não deixava.
Conjugamos mãos e peitos;
no mesmo leito, trançados;
eis que surgiu outro peito,
o do tempo atravessado.

Eu quis ficar mais um pouco
e o tempo se iniciava
na liturgia do vento,
lenta e veloz como enxada.
Era a semente batendo,
era a estrela debulhada.

Nas altas torres do corpo,
quis ficar. Amanhecia.
Todos os pombos voavam
das altas torres do corpo.
As horas resplandeciam.

(Casa dos arreios)

Escrito por Carlos Nejar



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remexendo o baú

Será que este blogue ainda existe?